segunda-feira, 10 de maio de 2010

EXPLANAÇÃO DO PROJETO MPT NA ESCOLA



Deu-se início ao encontro de Coordenadores Pedagógicos com a Secretária Municipal de Educação Clecy Peres Evangelista numa breve explanação sobre o convênio e apresentação da Coordenadora Mirian Pereira da Silva Rodrigues para repassar o curso que foi realizado em Araquaina.




O Projeto também atua como retaguarda e complementação do processo socioeducativo nas Unidades de Ensino, na busca da qualidade total do atendimento as crianças e adolescentes egressos nas escolas. As suas ações têm por objetivo atender a eles no processo de reintegração social, fornecendo-lhe orientação e subsídios para a sua sobrevivência e exercício da cidadania.

Cerca de 19 Coordenadores Pedagógicos, 03 Conselheiras do Conselho Tutelar, 01 advogada e a Secretária Municipal de Educação participaram do primeiro dia da capacitação, que buscou qualificar e fortalecer o trabalho das Redes de Proteção, de Defesa e Responsabilização, na perspectiva de aprimorar os serviços de atendimento psicossocial e jurídico para as vítimas e suas famílias, além de estimular o desenvolvimento de ações voltadas à reinserção familiar e escolar sócio-produtiva. Nesta reunião repassou-se técnicas destinada a profissionais que atuam diretamente no atendimento com crianças e adolescentes. Houve uma entrega de kits as UEs e obtivemos a colaboração integralmente de todo o processo com os Coordenadores, demonstrando muito interesse pela metodologia e os conteúdos abordados.
Esse projeto será realizado com 148 profissionais da educação, 2.117 alunos frequentes nas 06 Escolas Urbanas e 03 Escolas do Campo de Guaraí-Tocantins.





Coordenadora Municipal do Projeto MPT na escola em Guaraí-Tocantins, na entrega de kits pedagógico a Coordenadora das Escolas das Escolas do Campo Maria Merces.





Entrega de kits a Srª. Terezinha Martins representande do Conselho Tutelar, e aos Coodenadores das Escolas Municipais Urbanas e do Campo



Parceira da SEMED Drª. Rossana Sandrine enfocando os aparatos legais da erradicação do trabalho infantil.






Essa capacitação integra a primeira etapa do Projeto MPT nas Escolas Municipais de Guaraí, que prevê ainda a implantação de bancos de dados. Em setembro, acontecerá a culminância das ações realizadas, para aprofundar as discussões e acompanhar a implementação da metodologia utilizada nas Unidades Escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário